Trabalhador é reintegrado e nova Cipa eleita na Pires do Rio

Edson, ao centro, junto aos dirigentes Serrinha e Evair, logo após a apuração dos votos

Os trabalhadores da fábrica Pires do Rio, a antiga Cosmetal, elegeram nessa quinta-feira, dia 17, os novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Um dos mais votados foi Edson Rodrigues, o “São”, com 14 votos. Ela havia sido demitido um mês atrás, no dia 15 de fevereiro, e procurou o Sindicato dos Metalúrgicos. Edson não poderia ser demitido pois estava no período de carência, ainda com estabilidade de emprego da Cipa anterior.

De acordo com o dirigente Vicente Caetano – Serrinha, antes de mover qualquer ação judicial, o Sindicato sempre tenta primeiro negociar o retorno do funcionário com a direção da empresa.

“A gerência da Pires do Rio aceitou reunião, poucos dias depois da demissão, o Sindicato foi firme e na negociação a empresa já aceitou o retorno do funcionário ao trabalho, felizmente. E ele se inscreveu para a nova eleição da Cipa normalmente”, disse.

Serrinha e também o dirigente sindical Evair Bueno fiscalizaram o processo eleitoral da Cipa nessa quinta-feira, também a apuração dos votos e tudo ocorreu dentro da normalidade.

A direção do Sindicato parabeniza os novos eleitos e os trabalhadores pela grande participação. Ao total, foram 78 votos, mostrando que mais de 80% dos funcionários participaram. A Pires do Rio atua na trefilação e laminação e fica na estrada do Atanázio. Veja abaixo a relação dos eleitos:

Serrinha e Evair no início da eleição