Sindicato presta homenagem a Mau Mau, metalúrgico assassinado em Roseira

Grupo fará caminhada no domingo, dia 4 de outubro, em protesto contra a violência

Ao centro, de branco, o companheiro Mau Mau, ou Misturinha, durante confraternização pelo Dia do Trabalhador, na Gerdau

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT lamenta a morte de companheiro Luis Gustavo, 29 anos, operador de ponte rolante na Gerdau, e de sua amiga Kaolyn Agny, de 20, mortos a tiros na madrugada de sexta-feira, dia 25.

No próximo domingo, dia 4 de outubro, um grupo de familiares e amigos irá fazer uma caminhada como forma de protesto contra a violência. A saída será às 9h na praça Padre João Faria Fialho, a “Praça do Quartel”. Os organizadores pedem para que os participantes que não tiverem a camiseta com a foto dos dois usem roupas brancas.

De acordo com informações do portal Vale News, os dois teriam prestado socorro a uma adolescente de 16 anos que foi agredida dentro de uma casa noturna de Roseira por um rapaz com quem teve um relacionamento. Na saída a adolescente estava pegando carona no carro das vítimas quando o agressor passou em uma motocicleta e efetuou vários disparos.

Segundo diretores do sindicato, Luis Gustavo era uma pessoa idônea, muito alegre e sempre buscava unir os companheiros. Uns o conheciam como “Mau Mau”, outros como “Misturinha”.

Na Gerdau, estava trabalhando no Acabamento da Laminação Pesada. Também foi membro da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

No momento da ocorrência, mais uma vez se mostrou amigo, ao tentar apaziguar uma briga e foi covardemente assassinado. Ainda segundo o Vale News, os dois chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro, mas não resistiram aos ferimentos. A adolescente não teve ferimentos graves. O caso será investigado e até o momento ninguém foi preso.

O sindicato estende suas condolências aos familiares e amigos dos dois.

2015_09_28 Homenagem para Luis Gustavo - Misturinha_6674_1

2015_09_28 Homenagem para Luis Gustavo - Misturinha_6199_1