Sindicato dos Metalúrgicos convoca assembleia da Campanha Salarial 2021

Assembleia será on-line nos dias 16 e 17 e vai votar o eixo da campanha

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba convoca toda a categoria para a assembleia que marca o início da Campanha Salarial 2021. A assembleia irá ocorrer de forma virtual nos dias 16 e 17 de junho.

A assembleia irá votar o chamado eixo da campanha, a pauta de reivindicações que será entregue aos patrões ainda este mês.

De acordo com o presidente da entidade, André Oliveira, o índice da inflação deste ano já está maior do que o ano passado.

“Estamos acompanhando os índices, ainda faltam três meses para fechar o número oficial e já está mais que o dobro do ano passado. É isso que a gente vê nos supermercados, tudo muito mais caro. Sabemos também que os patrões tentam jogar todo o peso da crise nas costas dos trabalhadores. Por isso precisamos mostrar nossa unidade. A participação nessa assembleia é fundamental”, disse.

A votação irá começar às 7h da quarta-feira, dia 16, e terminar às 18h de quinta-feira, dia 17, pelo site sindmetalpinda.com.br.

Não sócios precisam fazer antes uma inscrição no site, até às 12h de terça-feira, dia 15, aqui neste link.

A campanha salarial é realizada por vários sindicatos por meio da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT do Estado de São Paulo), que representa 200 mil trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de setembro.