Sindicato comemora Dia Internacional da Mulher

07.03.14 Entrega de Rosas pelo Dia da Mulher.IMG_8060

Para marcar o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Metalúrgicos entregou na sexta-feira, dia 7, rosas às mulheres metalúrgicas de Pindamonhangaba.

Para a diretora do Departamento da Mulher do sindicato, Maria Auxiliadora, a rosa é uma simbólica forma de reconhecimento do mérito das mulheres, especialmente as que trabalham nas fábricas, e também um convite à reflexão.

“Sabemos que a discriminação ainda existe e marcamos esta data para estreitar o relacionamento com as trabalhadoras e reforçar o debate da luta pela igualdade, liberdade e autonomia das mulheres, bem como as várias pautas de reivindicação das mulheres, como mais creches públicas, igualdade salarial, licença maternidade de 180 dias e o fim da violência contra as mulheres, que acontece em casa, nas ruas e no ambiente de trabalho”, disse Maria Auxiliadora.

A dirigente Maria Madalena também realizou a homenagem na sua base, a Gerdau. Vários dirigentes homens também participaram.

Veja abaixo o cartão do Sindicato dos Metalúrgicos pelo Dia Internacional da Mulher:

07.03.14 Campanha Dia Internacional da Mulher-10x15

Veja galeria de fotos: