Sindicato anula eleição da Cipa na Confab Equipamentos

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba cobrou a anulação da eleição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na fábrica Confab Equipamentos. A fábrica já emitiu comunicado confirmando a anulação.

Pouco tempo depois que começou a votação, nessa segunda-feira, dia 7, trabalhadores informaram ao Sindicato que havia nomes de candidatos faltando.

Os dirigentes sindicais Vicente Caetano – Serrinha e Evair Bueno interromperam o processo, fizeram uma conferência de todas as cédulas e identificaram mais cédulas que estavam diferentes das demais, faltando nomes de três candidatos.

Imediatamente, o Sindicato comunicou a direção da fábrica sobre o problema e cobrou a anulação de toda a votação.

“O Sindicato fiscaliza de perto todo o processo eleitoral. Identificamos esse erro e fomos firmes na cobrança da anulação da votação junto à direção da fábrica. Fomos atendidos e vamos continuar na luta”, disse Serrinha.

A nova data da eleição será nesta quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 9h30, e termina no dia 11, às 8h, com apuração dos votos às 10h.