Sérgio Nobre é reeleito presidente da CUT Nacional

Eleição de Sérgio Nobre foi no 14º CONCUT, congresso que contou com mais de 2 mil delegados e delegadas de todo o país

Sérgio Nobre no 14° CONCUT – foto Adonis Guerra

No ano em que a CUT Nacional completa 40 anos, o metalúrgico do ABC, Sérgio Nobre, foi reeleito presidente da maior central sindical da América Latina e quinta do mundo, para o período 2023- 2027.

A eleição ocorreu neste sábado (21), durante o “14º Congresso Nacional da CUT – Luta, direitos e democracia que transformam vidas”, realizado na capital de São Paulo.

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda, Odirley Prado

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba também esteve lá, por meio do dirigente Odirley Prado, secretário geral da entidade!

O Congresso é um importante marco para os sindicatos filiados à CUT de todo o país, onde são debatidos os temas que vão nortear a organização nos próximos anos.

A CUT é a maior central sindical do Brasil e a 5ª maior do mundo, com 3,9 mil sindicatos e 7,9 milhões de trabalhadores em sua base.

Sérgio Nobre agradeceu a todas as cerca de 2.000 lideranças, delegados e delegadas dos ramos, dos estados que ajudaram a eleger, em suas palavras, uma chapa de qualidade, combativa, que vai ter a tarefa de conduzir a Central nos próximos quatro anos.

“Muito obrigado a todos e todas que nos ajudaram a construir a unidade. Essa unidade é fundamental para a gente enfrentar essa conjuntura difícil. Quero agradecer muito de coração os companheiros e companheiras que estão deixando mandato neste momento. Podem ter certeza que estão deixando sua missão cumprida, contribuíram muito na nossa trajetória até aqui”.

Nova diretoria da CUT – foto Letícia Alves

Veja a relação completa da nova direção da CUT Nacional:

CUT elege nova Direção Executiva para o quadriênio 2023/2027