Patrões não aceitam aumento real! Todos já receberam COMUNICADO DE GREVE da FEM-CUT

Nessa quarta-feira, dia 18 de outubro, a FEM-CUT/SP (Federação dos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo) realizou uma reunião da Campanha Salarial com todos os 13 sindicatos filiados, que juntam representam mais de 200 mil metalúrgicos. Pinda também esteve lá.

Estamos chegando no momento mais tenso da Campanha Salarial. Os patrões continuam se recusando a pagar o aumento real de salário. A FEM-CUT/SP já protocolou COMUNICADO DE GREVE nas bancadas patronais de todos os grupos.

O presidente André Oliveira e os dirigentes Odirley Prado e Marcio Fernandes, que são membros da Federação, discutiram nessa reunião com sindicalistas dos outros 12 sindicatos filiados quais serão os próximos passos.

Em Pinda já ocorreram paralisações de 1 hora em 5 fábricas: Incomisa, Latasa, Novelis, GV do Brasil, Confab, que juntas somam mais de 4 mil trabalhadores.

“Essas paralisações foram muito importantes, isso foi até citado na reunião, novas propostas foram alcançadas, mas ainda não chegamos no aumento real de salário. A posição de Pinda na reunião foi firme. Os atos serão intensificados”, disse André Oliveira.

O presidente da Federação, Erick Silva, destaca que a entidade continua aberta à negociação com as bancadas patronais, mas que também será firme da sua reivindicação.

“Seguimos na luta para fechar a Campanha Salarial 2023 na mesa de negociação. No entanto, não iremos aceitar propostas menores do que os metalúrgicos e metalúrgicas merecem”.