Ponte rolante despenca na Cosmetal

Cosmetal: empresa que tem histórico alto de acidentes; em junho, um trabalhador morreu

Uma ponte rolante despencou no meio da produção na manhã do dia 22 de novembro na Cosmetal.

Apesar de não haver vítimas, o dirigente sindical e técnico de segurança, Antonio Ernesto de Souza, classifica o incidente como de alto potencial de risco.

“É gravíssimo. São toneladas de ferro que poderiam ter tirado a vida de um pai de família”, disse.

Para ele, a causa do acidente mais provável é a falta de manutenção. “É um absurdo. Não podemos aceitar de jeito nenhum que aconteça um incidente dessa natureza.”

Histórico. A Cosmetal já foi alvo de vários protestos e intervenções do Sindicato dos Metalúrgicos. Denúncias têm sido feitas ao Ministério Público do Trabalho e também outros órgãos.

Em junho, um funcionário morreu em um acidente no leito de laminação, por falta de equipamento de segurança no maquinário.