Parabéns metalúrgicos e metalúrgicas

Parabéns metalúrgicos e metalúrgicas!!

Que estão no trabalho, na luta, na resistência, nesse setor que é referência em todos os aspectos, economicamente, socialmente, no Brasil e principalmente aqui em Pindamonhangaba.

A categoria que mais emprega em Pinda é a metalúrgica. Somos 7.776 metalúrgicos. Nos últimos 12 meses tivemos geração de 970 novas vagas de trabalho.

Março foi um mês com recorde histórico de exportações, $ 188 milhões de dólares, que levou nossa cidade para a 8ª posição do ranking no estado e a 30ª do país. E mais de 70% dessas exportações foram das fábricas metalúrgicas, com $ 140 milhões.

O primeiro trimestre deste ano está muito forte, com destaque para os segmentos do aço, com $ 128 milhões, na sequência vem o alumínio, com $ 103 milhões, e depois o setor de tubos, com $ 41 milhões.

Em nome da direção do Sindicato, o presidente André Oliveira parabeniza toda a categoria pelo seu dia.

“Só se chegou nesse resultado com o trabalho de cada pai, cada mãe de família, cada jovem que encara essa luta pesada que é o dia a dia dentro das fábricas. Parabéns companheiros e companheiras. O Sindicato estará sempre aqui para ouvir e junto com vocês continuar formando a maior entidade de lutas da cidade”, disse.