Cinto de segurança salva metalúrgicos em ônibus que tombou em Pinda

Acidente envolveu 2 carros e um ônibus em Moreira César (Foto: Jornalismo Portal R3)

Um acidente grave ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 25, em Pindamonhangaba/SP, envolvendo dois carros e um ônibus, que tombou com trabalhadores metalúrgicos. A princípio, não há vítimas com ferimentos graves, graças a um item de segurança que todos no ônibus estavam usando, o cinto.

O ônibus estava fazendo a saída de funcionários do 3º turno da fábrica Bundy Refrigeração, que fica no Distrito Industrial Santa Rita.

O Sindicato dos Metalúrgicos esteve em contato com a direção da fábrica. Segundo informações da empresa, havia cinco pessoas no ônibus, contando com o motorista. O atendimento médico foi prestado, uma passageira reclamou de dores na coluna e foi encaminhada ao hospital para realização de exames complementares. A princípio não era grave.

Segundo informações do PortalR3.com.br, o acidente ocorreu na rua Acácio do Nascimento, que depois segue com o nome de Estrada Municipal do Atanázio, no distrito de Moreira César, e deixou pessoas com escoriações, de acordo com informações da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o portal, as primeiras informações desse acidente, que envolveu dois carros e um ônibus, são de que três adultos e uma criança sofreram escoriações. O Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar estão no atendimento. As causas do acidente serão apuradas.

Em comunicado interno, a fábrica Bundy informou que todos os passageiros estavam usando o cinto de segurança e reforçou a importância de utilização do item de proteção. A fábrica também afirmou que está em contato com a empresa de transporte e está prestando assistência aos envolvidos.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, comentou a gravidade do que poderia ter ocorrido sem o cinto de segurança.

“O ônibus tombou. O passageiro com certeza teria sido jogado do acento e poderia ter batido a cabeça em qualquer parte do ônibus. Graças a Deus não foi algo mais grave nem com quem estava nos carros nem com quem estava no ônibus. Fica aqui o alerta pra todos que vão pra fábrica de ônibus que não deixem de utilizar o cinto”, disse.

O Sindicato dos Metalúrgicos vai continuar acompanhando o ocorrido, como a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), assim como o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, que também está acompanhando.

Vítimas dos carros também não tiveram ferimentos graves, segundo a PM (Foto de redes sociais)