Aumento salarial chega a 10% na ForteServ, fábrica nova em Pinda

O vice-presidente do sindicato, Romeu Martins

Os trabalhadores da ForteServ Usinagem aprovaram em assembleia nessa segunda-feira, dia 20, a proposta da Campanha Salarial deste ano. Os trabalhadores receberão na próxima folha de pagamento o reajuste de 10% retroativo à data-base da categoria, o que equivale a 6,35% de inflação mais cerca de 3,65% de aumento real.

Segundo o vice-presidente do sindicato, Romeu Martins, a fábrica é nova em Pinda, veio transferida de Taubaté e essa foi a primeira negociação entre sindicato e empresa.

“Essa foi a primeira empresa que conseguimos chegar aos 10% de aumento salarial, que é o ideal, pois o aumento real incide no salário, no décimo terceiro e nas férias, e além disso conseguimos dar aos trabalhadores uma folga longa no final do ano. Todo mundo gostou e a aprovação foi unânime”, disse.

Em dezembro, a categoria receberá a primeira parcela da PLR, que também foi negociada. Segundo Romeu, uma comissão de PLR participou da negociação e uma nova comissão tem prazo de inscrição ainda este mês. “A comissão é muito importante na negociação, pois o trabalhador está dia-a-dia acompanhando a produção da empresa e sabe a real situação da fábrica.”

A ForteServ emprega cerca de 60 funcionários na manutenção e fabricação de máquinas de macarrão no Distrito Industrial Santa Rita (Dutra).