Andrezão fala sobre a Campanha Salarial

Presidente do sindicato reforça importância da luta para resistir ao discurso de crise dos patrões

André Oliveira, durante passeata no centro de Pinda, no dia 3 de julho

*Por André Oliveira

O discurso de crise dos patrões esse ano vai ser forte. A pandemia virou desculpa pra tudo.
Mas essa conversa de crise agora não tem mais cabimento. Fizemos sim, muitos acordos para preservar empregos no auge da crise, deu certo, as fábricas retomaram, e foi o trabalhador que inclusive se arriscou pra continuar essa produção.
Não podemos deixar que os patrões venham com esse discurso pra tirar direitos dos metalúrgicos.
Muitas empresas estão com produção alta e nós vamos sim atrás de um aumento justo para o trabalhador, que tem sofrido demais com essa inflação alta, com o preço de tudo disparado.
Nem aconteceu o fechamento do índice oficial da inflação e ele já está mais que o dobro do ano passado.
Além de tudo, ainda temos um governo que recusa vacina, que segura ao máximo pra não dar auxílio emergencial, que só pensa nos grandes empresários. Não deu nenhum apoio aos pequenos comerciantes.
Olha o preço do gás, da gasolina, do supermercado, da conta de luz.
Quem está pagando a conta da crise é a classe trabalhadora.
Os patrões não movem um centímetro da margem de lucro deles.
Vamos cobrar o que é nosso.