Acordo da GV do Brasil vai injetar R$ 3,5 milhões nesta sexta-feira

O acordo da Campanha Salarial na fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, irá injetar R$ 3,5 milhões na economia nesta sexta-feira, dia 24 de novembro. A proposta foi aprovada em assembleia nesta quinta-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a proposta tem o reajuste de 5,10%, com aumento real de salário, mais um abono de R$ 1.500, R$ 3.300 de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), e também a antecipação do valor total do 13º salário. Todos esses pagamentos irão ocorrer nesta sexta-feira.

O acordo também contém a folga de fim de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o trabalho será até 19h. Funções essenciais terão pelo menos uma folga, ou Natal ou Ano Novo.

De acordo com o presidente do Sindicato, André Oliveira, a negociação teve avanço após uma paralisação de uma hora realizada pelos trabalhadores.

“Estávamos com muita dificuldade, após essa grande paralisação, com adesão total, conseguimos alcançar essa proposta. Mais uma vitória da categoria. A GV está com suas produções altas e segue em ritmo acelerado com sua expansão, que futuramente irá dobrar o número de funcionários da unidade”, disse.

O dirigente sindical na GV, Paceli Alves, parabeniza a categoria pela conquista.

“Depois da paralisação que aconteceu em outubro, ainda foram várias reuniões, com o Sindicato insistindo que a produção da fábrica está alta, até a gente alcançar essa proposta. Parabéns a todos”, disse.

A GV do Brasil tem atualmente cerca de 430 funcionários e atua no ramo do aço com foco no mercado da construção civil.