Veja como será a eleição do Sindicato

Votar é importante mesmo em chapa única

Mesmo não havendo disputa, o Sindicato reforça o chamado para que os trabalhadores façam o seu voto nas urnas.

O número de sócios de uma fábrica tem peso quando o Sindicato vai para uma rodada de negociação com os empresários. Nossa voz fica mais forte tendo mais sócios.

Da mesma forma, mostrar um resultado de grande participação dos trabalhadores na eleição é importante para as negociações. Participe.

Eleição será toda presencial

Diferente da última eleição, em 2020, que teve que ser on-line por causa da pandemia, essa eleição será inteiramente presencial nos dias 17, 18 e 19 de abril.

Nas fábricas com associados, o sindicato estará presente com as urnas durante os 3 dias de votação.

Trabalhadores sócios que estiverem afastados ou de férias e os aposentados poderão votar nas urnas que ficarão na sede e subsede do sindicato nos 3 dias de votação.

Vai ter apenas 1 turno e trazer economia para a entidade

Em 2022, a categoria aprovou uma mudança no Estatuto do Sindicato para trazer economia para a entidade.

A convocação da assembleia contou com ampla divulgação, seguiu todos os trâmites legais, teve participação de trabalhadores e de toda a diretoria do sindicato na ocasião.

Uma das mudanças foi criar a seguinte possibilidade: Se houver a inscrição de apenas uma chapa na disputa, o processo eleitoral pode ser realizado em apenas um turno de votação.

Assim será feito nesta eleição, o que trará a economia dos gastos com a organização de um turno inteiro de votação.