Trabalhadores reprovam PLR na Bundy

Categoria reprovou proposta por grande maioria

Os trabalhadores da Bundy reprovaram nessa segunda-feira, dia 22, a proposta da empresa para pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

De acordo com o dirigente sindical na Bundy, José Ivanez – Gato, a categoria, assim como a comissão de PLR, não concorda com uma PLR menor que a do ano passado, além de outros itens.

“A cada ano buscamos melhorar o valor mínimo garantido e reduzir as metas, que ainda são quase impossíveis de atingir. Esse ano estão querendo diminuir o valor total e o mínimo também. Os trabalhadores sabem como está a produção e a grande maioria deles reprovou”, disse.

A negociação da PLR na Bundy tem ocorrido desde abril, por meio da Comissão de PLR. A Bundy tem cerca de 300 funcionários na fabricação de peças de alumínio para o setor de refrigeração, no Distrito Industrial Santa Rita, próximo à rodovia Presidente Dutra.

Ao microfone, o dirigente sindical José Ivanez - Gato
Ao microfone, o dirigente sindical José Ivanez – Gato