Trabalhadores da Incomisa ameaçam greve por salário e PPR

Após protesto, trabalhadores aprovam comunicado de greve para pressionar patrões a atender as reivindicações

Assembleia aprova entrega do comunicado de greve por problemas que empresa não tem solucionado

Os trabalhadores da Incomisa, fábrica do Grupo 8, aprovaram nessa segunda-feira, dia 17, a entrega de um comunicado de greve por questões salariais.

Para reivindicar o reajuste de salário, já existe a possibilidade legal de fazer a greve, pois um comunicado de greve foi protocolado pela FEM-CUT/SP junto às bancadas patronais. No entanto, os trabalhadores da Incomisa têm ainda outras questões para serem negociadas, como explica o dirigente sindical André Dantis.

“Tem os 2% que a Incomisa ainda não aplicou da Campanha Salarial 2015, tem os problemas na PPR (Programa de Participação nos Resultados), problemas na estrutura de cargos e salários, falta de equiparação salarial, uma rotatividade absurda. São coisas que o trabalhador não aguenta mais ouvir a fábrica falar que vai resolver e nunca resolve”, disse André.

Uma paralisação de duas horas ocorreu no final de setembro e mesmo assim a empresa ainda não atendeu às reivindicações da categoria.

A Incomisa pertence ao Grupo 8 (Trefilação, Laminação, entre outros) e emprega 320 trabalhadores na fabricação de estruturas metálicas.

A negociação entre a FEM-CUT/SP e essa bancada patronal está travada, pois a mesma não aceita pagar o reajuste da inflação, calculada em 9,62%.

Ao microfone, Rivelino, junto à direção do sindicato