Trabalhadores da Elfer aprovam proposta da Campanha Salarial

Paralisação garantiu aumento salarial, abono, direitos trabalhistas e até o plano odontológico, reivindicado há meses

2017_11_01 Elfer.Assembleia que aprovou reajuste salarial_8413.Quem aprovou

Os trabalhadores da Elfer aprovaram nessa quarta-feira, dia 1º de novembro, a proposta da Campanha Salarial.

Na semana passada eles fizeram uma paralisação pra pressionar empresa. Uma nova reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e a direção da empresa ocorreu no mesmo dia que terminou a greve da Novelis, que é do mesmo segmento.

Segundo o dirigente sindical Anderson Lopes, a proposta aprovada garante 3% de aumento salarial, mais R$ 500 de abono, que será pago a todos os trabalhadores no dia 5 de dezembro, a renovação da Convenção Coletiva e até mesmo o plano odontológico, que o sindicato reivindicava já tinha alguns meses.

“Foi uma reunião tensa, com muita discussão, mas conseguimos arrancar essa proposta. E a gente só conseguiu construir ela por causa da paralisação que ocorreu, por causa da mobilização dos trabalhadores da Elfer. Parabéns”, disse.

A Elfer emprega cerca de 90 funcionários na fabricação de peças de alumínio e prestação de serviços.

O dirigente sindical Elfer, Anderson Lopes

2017_11_01 Elfer.Assembleia que aprovou reajuste salarial_8442_1