Trabalhadores da Cosmetal aprovam reajuste de 9,62%

Reajuste será pago de forma integral no dia 30 de novembro

Assembleia aprovou reajuste da inflação que será pago em parcela única

Os trabalhadores da Cosmetal aprovaram nessa segunda-feira, dia 31, a proposta de reajuste da Campanha Salarial, de 9,62%.

O reajuste, que contempla o índice da inflação, será pago de forma integral no dia 30 de novembro, retroativo à data-base, 1º de setembro.

O dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba Gilson Leandro – Chupeta falou da importância da mobilização para as negociações.

“A Cosmetal sempre vem com discurso de crise, mas o trabalhador sabe como está a produção. Depois de insistência aceitaram pagar a inflação. Essa mobilização de vocês é importante para que a empresa realmente aplique o reajuste prometido e pra gente continuar avançando nas outras reivindicações, como os problemas no plano médico e na alimentação”, disse.

A Cosmetal emprega 90 funcionários na laminação de ferro e corte e dobra de material. A fábrica pertence ao Grupo 8, cuja bancada patronal ainda não aceitou pagar a inflação nas negociações na Fiesp.

Ao microfone, o sindicalista Gilson Leandro - Chupeta
Ao microfone, o sindicalista Gilson Leandro – Chupeta