Trabalhadores da Bendertec conquistam 8% de aumento salarial mais abono

Categoria aprova proposta por unanimidade na assembleia

Os trabalhadores da Bendertec aprovaram em assembleia nessa sexta-feira, dia 7, a proposta da Campanha Salarial de 8% de aumento, retroativo à data-base, além de abono.

De acordo com o dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, essa foi a primeira negociação entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e a Bendertec, que tem cerca de seis meses de atividade. Ela está instalada no Distrito Industrial Santa Rita (Dutra), em frente à fábrica Bundy.

“Mesmo sendo uma empresa nova, conseguimos um bom acordo e a categoria aprovou por unanimidade. A empresa tem boa perspectiva de crescimento e o sindicato vai continuar a negociação de outras reivindicações da categoria”, disse Tremembé, que também é dirigente da Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP).

A Bendertec emprega cerca de 60 funcionários na fabricação de estruturas metálicas para o ramo da construção civil.

O secretário geral do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, também participou das reuniões de negociação.

O dirigente sindical Luciano da Silva - Tremembé, que também é membro da FEM-CUT/SP
O dirigente sindical Luciano da Silva – Tremembé, que também é membro da FEM-CUT/SP