Sindicato realiza “Corrida da Liberdade”

No sábado, dia 11 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda irá realizar a “Corrida da Liberdade”, que faz parte da programação da Semana da Liberdade, em comemoração ao jubileu de 125 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil.

A corrida, com percurso de 6km, terá partida às 18h30 no pátio da Prefeitura Municipal e chegada no mesmo local. A idade mínima é 15 anos e a premiação é divida apenas nas categorias masculino e feminino.

A corrida é aberta à toda a população e contará com premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível.

Inscrições antecipadas encerradas

As inscrições antecipadas já se encerraram, mas ainda poderão ser feitas no local do evento, das 16h30 até às 18h, no pátio da Prefeitura de Pinda.

Semana da Liberdade

No dia 13 de maio será comemorado o jubileu de 125 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravatura no Brasil. Para marcar a data, o Departamento de Promoção da Igualdade Racial do Sindicato está promovendo a “Semana da Liberdade”, que contará com diversas atividades voltadas para o combate ao preconceito e ao racismo.

De acordo com o diretor do Departamento, José Carlos dos Santos, também estão programadas palestras e debates em escolas e faculdades, atos públicos nas praças, uma corrida pedestre e shows gratuitos de samba e pagode.

O projeto do evento foi idealizado pelo secretário de Comunicação do Sindicato, Benedito Irineu, e conquistou a adesão da CUT São Paulo, da Prefeitura de Pindamonhangaba e da Câmara Municipal.