Sindicato garante abono aos trabalhadores da Harsco

O dirigente sindical na Harsco, Valdir Augusto, secretário de Políticas Sindicais, durante movimento em frente à Gerdau, onde a Harsco está instalada

Os trabalhadores da Harsco (antiga Sobremetal) aprovaram em assembleia no dia 4 de outubro a proposta da Campanha Salarial 2013.

O dirigente sindical de base, Valdir Augusto, tem acompanhado a situação econômica da empresa, com términos de contratos e baixa de pedidos, e insistido com a direção da empresa para evitar ao máximo as demissões.

Mesmo com dificuldade financeira, o Sindicato também insistiu na reivindicação do abono salarial. Em reunião com a direção da empresa no dia 3 veio a confirmação. Além dos 8% de aumento, a Harsco vai pagar o abono salarial em parcela única no dia 10 de outubro. Irão receber o abono todos os trabalhadores ativos até a data do acordo.

“Buscamos negociar da melhor maneira possível. Apesar de toda a resistência da empresa, ela acabou aceitando pagar o abono e a categoria aprovou em assembleia. Parabéns aos companheiros”, disse Valdir.