Sindicato forma nova turma de informática em Moreira César

Curso gratuito do Sindicato é oferecido primeiramente aos sócios e dependentes e também à comunidade

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda realizou a formatura do curso de informática básica dos alunos da subsede de Moreira César.

O secretário de Formação do sindicato, Celso Antunes, comemorou a volta do curso para o distrito. “Muitos sócios do Sindicato moram em Moreira, e agora que temos um professor contratado pudemos retomar o curso na subsede e ficar mais próximo dos sócios”, disse.

Para o metalúrgico Roberto Carlos Borges, da Gerdau, quem não se atualizar, vai ficar fora do mercado de trabalho

O metalúrgico Roberto Carlos Borges, 38 anos, que trabalha no setor de Aciaria da Gerdau, foi um dos alunos que concluiu o curso. Para ele, que há 20 anos é sócio do sindicato, o aprendizado vai melhorar sua rotina dentro da fábrica e também fora dela.

“Pra mim esse curso foi muito importante. Vai ajudar muito na fábrica, que eles pedem pra usar muita planilha, Excel, Power Point, muito e-mail. Hoje em dia que não tiver conhecimento de informática está fora do mercado. E vai me ajudar inclusive fora da fábrica. Eu gostei e recomendo”, disse Roberto.

O curso é gratuito e ministrado pelo professor Carlos Alberto de Souza. Também participaram da conclusão do curso o presidente do sindicato, Renato Marcondes – “Mãmão”, e o dirigente sindical Odirley Prado.

O instrutor Carlos Alberto de Souza, o secretário de Formação, Celso Antunes e o presidente Renato Mamão, durante formatura do curso na subsede de Moreira César

Veja galeria de fotos da formatura: