Sindicato forma 262 alunos no curso de informática em 2015

Formatura da quarta turma desse ano, nessa quinta-feira; ao total, 644 alunos foram beneficiados com o curso desde 2013

Nessa quinta-feira, dia 17, foi realizada a formatura da quarta turma deste ano do curso e informática básica. Ao total, 262 alunos, entre crianças, adultos e idosos, se formaram em 2015 no curso oferecido gratuitamente pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

O secretário de Formação, Celso Antunes, sindicalista na Novelis

Segundo o secretário de Formação, Celso Antunes, desde maio de 2013, quando o curso foi implementado, já são 644 alunos beneficiados, sendo que parte dessas vagas foram destinadas à população.

“São metalúrgicos, filhos de metalúrgicos e também pessoas da comunidade que estão tendo mais oportunidades. Esse é o nosso esforço, sempre proporcionar mais oportunidades. Além do curso, temos mais de 30 convênios com escolas profissionalizantes, de idiomas e faculdades”, disse Celso.

Nas formaturas ao longo do ano, foi comum ver homenagens dos alunos ao professor Carlos Alberto de Souza, pela atenção e profissionalismo.

O professor Carlos Alberto de Souza