Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos de informática e programação PLC

Equipamento exclusivo, desenvolvido pela Rengaw com aparelhos de ponta para ministrar os cursos de programação (foto: Divulgação)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT firmou parceria com a empresa Rengaw Automação para oferecer cursos de programação PLC, que está com inscrições abertas, assim como os cursos de informática básica.

O curso de programação PLC (Programador Lógico Programável) Rockwell e Siemens é destinado a eletricistas, eletrônicos, mecatrônicos e estudantes de automação industrial. O curso tem duração de 40 horas e será ministrado na sede do sindicato, com equipamentos da Rengaw Automação.

Equipamento Rengaw Automação-54322_1

Ao total, serão 60 vagas em turmas 20 alunos nos três períodos: manhã, tarde e noite. As inscrições serão feitas no sindicato, por ordem de chegada, até o dia 10 de abril. Segundo o secretário de Formação, Celso Antunes, a parceira irá oferecer nove bolsas integrais que serão sorteadas para sócios do sindicato.

“Esse curso é um aperfeiçoamento que reduz o tempo de parada de máquinas e aplica melhorias. Dentro de fábrica, qualquer equipamento automatizado tem alguma função de PLC. A Rengaw tem grande experiência na área e, sem dúvida, o trabalhador com um curso desses tem um grande diferencial”, disse.

Informática. Também estão abertas inscrições para novas turmas do curso gratuito de informática básica, que tem vagas reservadas para a comunidade. O prazo se encerra no dia 10 de abril. As 84 vagas são divididas em turmas de idade livre, infantil e melhor idade, tanto na sede do sindicato quanto na subsede de Moreira César. Inscrições também pelos telefones na sede 3644-1540 e subsede 3637-3634.