Sindicato convoca categoria para audiência pública na Câmara de Vereadores

Edição em charge do Laerte

A Câmara Municipal irá realizar no próximo dia 23, quarta-feira, uma audiência pública com o tema “Meio Ambiente do Trabalho nas Indústrias de Pindamonhangaba”, à 19h.

O Sindicato dos Metalúrgicos convoca toda a categoria para participar da audiência, que contará com a presença de vários setores da sociedade para discutir os problemas que estão ocorrendo dentro das fábricas da cidade.

A audiência foi solicitada pelo vereador Professor Osvaldo Macedo Negrão (PMDB), que realizou algumas reuniões com dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos e convidou a entidade para a sessão, a fim de que, junto aos demais vereadores, seja possível achar soluções para os trabalhadores.

Vereador professor Osvaldo (foto Divisão de Comunicação CVP)

Entre os principais temas que deverão ser discutidos estão a saúde e segurança no local de trabalho, a questão do emprego na cidade e também os efeitos da terceirização.

“O respeito à vida e à saúde é princípio consagrado na Constituição Federal, visto que hoje, muitos funcionários estão passando por uma situação difícil dentro das empresas”, disse o vereador Professor Osvaldo.

O vereador pediu a convocação de setores da Prefeitura, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Saúde, o Departamento de Assistência Social, o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e também o convite do Ministério Público do Trabalho, do Instituto Nacional do Seguro Social, além de empresas e trabalhadores do município.