Sindicato convoca assembleia do processo da Confab para domingo, dia 22, às 12h

Uma estrutura especial será montada na sede para discussão do acordo, com 4 dias de plantão do Departamento Jurídico

Ao microfone, o presidente Renato Mamão, durante mobilização na Tenaris Confab este ano

(Atualizada dia 17/05/16, às 11:31)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT convoca os trabalhadores da Tenaris Confab, das unidades Tubos, Equipamentos e Tenaris Coating (antiga Socotherm) para assembleia sobre os processos de periculosidade e insalubridade, que se arrastam desde 1991 e envolvem cerca de 2.100 funcionários.

A assembleia será no domingo, dia 22, a partir das 12h, na sede do Sindicato Rural (Local da antiga Expovap – Rua Doutor Frederico Machado, 65, na mesma rua do Sindicato dos Metalúrgicos).

Devem comparecer todos os contemplados na sentença e acórdão dos processos 650/1991, 651/1991 e 466/2005. A assembleia será restrita aos envolvidos, que deverão apresentar documento de identificação.

Para esclarecer dúvidas, o Departamento Jurídico fará plantão no sindicato nos dias 18, 19, 20 e 21, das 9h às 17h. É importante que o trabalhador leve a carteira de trabalho.

Edital de convocação foi publicado em jornal local e também regional

Em nome do Comitê Sindical das Confabs, o presidente Renato Mamão, afirmou que há muitos anos a entidade luta para concluir esse processo. “Várias gestões já passaram pelo sindicato sem conseguir uma solução. Foi muito difícil fazer com que o acordo abrangesse algumas funções que a fábrica estava relutante em incluir conforme determina a sentença e o acórdão. Finalmente temos uma proposta que pode ser apresentada para o trabalhador”, disse.

Ainda segundo Mamão, o sindicato montará uma estrutura especial para a discussão do acordo. “Estamos dando ampla divulgação. A partir do dia 18 colocaremos uma listagem no sindicato com todos os nomes e faremos quatro dias de plantão justamente para dar a oportunidade do trabalhador verificar a sua situação no processo e tirar todas as dúvidas. Queremos conduzir essa assembleia da forma mais transparente possível”, disse.

Veja a íntegra do edital:

QUINTA1205.qxd