Sindicato continua campanha “Look Novo” para ajudar mulheres com câncer

Mulheres, ou homens, que quiserem doar cabelo para a campanha tem corte de graça no salão do sindicato

Valéria, Itamar e Luciano Tremembé, em mais uma entrega de cabelos arrecadados

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba continua realizando a campanha “Look Novo”, para ajudar mulheres com câncer. Mulheres, e também homens, que quiserem mudar o visual e doar o cabelo para a campanha tem o corte de graça.

O cabelo pode ter química, mas as mechas precisam ter ao menos 15 cm de comprimento. Elas formarão perucas para mulheres em tratamento oncológico.

Todo o cabelo arrecadado é encaminhando para o GAPC (GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer).

Segundo o vice-presidente do sindicato, Luciano da Silva – Tremembé, a campanha é permanente e já dura 2 anos.

“A Maria Auxiliadora, nossa diretora do departamento da Mulher, não pôde estar aqui hoje, mas ela gosta muito dessa campanha. Muita gente tem aderido, tem feito a doação. Reforço aqui o agradecimento ao Itamar, que faz o corte de graça e possibilita que a gente siga com a campanha”, disse.

O projeto teve início com Valéria Cândido, que superou a doença duas vezes, há anos faz trabalho voluntário e hoje é voluntária no GAPC.

“A autoestima da mulher fica muito abalada pela doença. Devido as necessidades que eu vi e vejo dentro de um hospital eu tento ajudar essas pessoas. Quem souber de alguém que precisa da peruca também pode entrar em contato comigo”, disse.

Além de ser voluntária do GAPC, ela também colabora com outras duas entidades. “A gente também arrecada novelos de lã para formar perucas para crianças, precisamos de luvas e meias pra elas também, que sentem muito frio no tratamento, e conseguimos doações de próteses das mamas”, disse.

O contato de Valéria Cândido é o 12 98157-8713.

SALÃO

O salão Itamar Cabeleireiros Unisex fica localizado à avenida Albuquerque Lins, 49, centro de Pindamonhangaba. Quem quiser agendar um horário pode ligar 12 99747-5990.

GAPC

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer tem unidade em Taubaté. O grupo ajuda portadores de câncer e suas famílias, doando medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimento psicológico, fisioterapêutico, entre outros.

Hoje a maior necessidade está em conseguir oferecer o suplemento para os pacientes com sonda alimentar. Quem quiser ajudar pode entrar no site www.gapc.org.br ou enviar um whatsapp para o número 12 99124-1778.