Sindicato dos Metalúrgicos conquista mais uma reintegração na Gerdau

Mineiro, ao centro, junto com diretores e advogado, na sala do Departamento Jurídico do sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos conquistou mais uma reintegração na Gerdau, que ocorreu no dia 16 de abril.

A Justiça do Trabalho deu ganho de causa a uma ação movida pelo Jurídico do sindicato para o companheiro Valter Martins de Oliveira, o Mineiro, do turno da zero hora do Acabamento da Pesada, no setor de Laminação.

Em 2004, ele sofreu um acidente quando foi laçar a carga e uma barra esmagou um de seus dedos da mão. Apesar de ter estabilidade de emprego, ele foi demitido em março.

Com 28 anos de empresa, ele se sentiu decepcionado com a dispensa.

“Na hora eu fiquei sem chão. A gente se sente muito pequeno. Falei que não podia ser mandado embora, só disseram que era ordem lá de cima. Depois procurei o sindicato. A alegria que sinto hoje até supera a grande decepção que senti”, disse.