Santa Casa suspende atendimento do Saúde Bradesco

Funcionária permanece na UTI da Santa Casa de Pinda (Crédito foto: João Paulo Ouverney)
(Crédito foto: João Paulo Ouverney)

A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba suspendeu o atendimento médico pelo convênio Saúde Bradesco.

A informação foi confirmada pela administração do hospital nessa quarta-feira, dia 14, para a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT.

O hospital informou que a atendimento pelo convênio foi suspenso esta semana e assim ficará enquanto não forem resolvidas pendências entre o Saúde Bradesco e a Santa Casa. A suspensão deve ser temporária, mas não há previsão de retomada.

O hospital informou ainda que os pacientes não estão deixando de ser atendidos. Eles estão sendo atendidos pelo SUS conforme urgência e emergência. Quem quiser ser atendido pelo convênio, precisa ir para o hospital mais próximo, o Hospital Regional, em Taubaté.

O sindicato entrou em contato com a Santa Casa porque muitos metalúrgicos, principalmente da Gerdau, utilizam o convênio Saúde Bradesco e inclusive reclamaram para o sindicato da falta de atendimento na rede particular.

A direção do sindicato também tem feito contato com a direção da Gerdau para saber o posicionamento da Saúde Bradesco a respeito.