Rodrigão e Edson Negão foram os mais votados da Cipa da Gerdau

Este ano ocorreram duas eleições, uma para a construção mecânica e outra para o setor de cilindros

Marcinho, Edson Negão, Andrezão, Rodrigão e Ewerton Xixi, na sede do sindicato nessa quinta-feira, dia 16

Os trabalhadores da Gerdau elegeram nos dias 14 e 15 os novos membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Este ano a eleição ocorreu separada em dois setores, o de construção mecânica e o de cilindros, passando a contar ao total com 25 membros.

As duas eleições tiveram fiscalização do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e transcorreram com normalidade. A apuração ocorreu nessa quinta-feira, dia 16.

O setor de construção mecânica contou com 780 votos válidos, que elegeram 16 membros. O mais votado foi Rodrigo de Almeida Melo, o ‘Rodrigão’, da TMEC, com 52 votos. Rodrigão tem nove anos de empresa e atualmente é operador de máquina, a Schumag na Trefila de Barras. Essa é segunda vez que disputa eleição e nas duas foi o mais votado. Na gestão 2015, foi o vice-presidente da Cipa.

“Agradeço muito a confiança dos companheiros. Foi eleita uma boa equipe que deve fazer uma atuação forte na prevenção para que a gente consiga melhorar os pontos de risco que temos hoje, como os casos de acúmulo de função. A comissão também precisa ficar unida pra que a gente consiga fazer essas correções durante a gestão”, disse Rodrigão.

Edson, o Negão da Manutenção, e Rodrigão, os mais votados da Cipa da Gerdau

O setor de cilindros contou com 295 votos válidos que elegeram nove membros. O mais votado foi Edson Pedrozo, o ‘Negão da Manutenção’, com 47 votos. Ele é mecânico de manutenção das usinagens, tem dez anos de empresa e essa foi a primeira vez que ele se candidatou na Cipa.

“Obrigado a todos que confiaram em mim. Tenho um bom contato com o pessoal da FEP, das três usinagens. Fiquei feliz de ver o apoio do pessoal. Agora é trabalhar para corresponder a esse apoio.”

A direção do sindicato deseja a todos uma boa gestão.

Dirigentes logo após apuração da eleição na Construção Mecânica, junto com Rodrigão, Claudio - Rolinha e Adilson da Arames
Dirigentes logo após apuração da eleição na Construção Mecânica, junto com Rodrigão, Claudio – Rolinha e Adilson da Arames
Dirigentes na apuração da eleição no setor de Cilindros

Veja o resultado completo:

CONSTRUÇÃO MECÂNICA

Votos / Nome – Apelido/ Setor