PLR da Novelis injeta cerca de R$ 8 milhões na economia

Os trabalhadores da Novelis estão recebendo nesta sexta-feira, dia 19, a primeira parcela da PLR 2022 (Participação nos Lucros e Resultados), que está injetando cerca de R$ 8 milhões na economia.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba destaca um acordo importante que existe sobre a PLR da Novelis.

A PLR é proporcional aos salários. Desde 2016, existe um piso salarial da PLR, que eleva os salários mais baixos para o valor de R$ 17,70 por hora. Assim, o trabalhador com o menor salário da fábrica está recebendo nesta sexta-feira o valor de R$ 4.300,00.

A estimativa é que o montante dessa parcela seja de cerca de R$ 8 milhões. A segunda parcela será paga em maio do ano que vem.

Odirley Prado e Sérgio da Silva, dirigentes sindicais na Novelis, e o presidente André Oliveira, nesta sexta-feira, dia 19, na sede do sindicato

O presidente André Oliveira, ressalta a atuação do Sindicato juntamente com a Comissão de PLR nas negociações.

“É um esforço conjunto, acompanhando mês a mês e discutindo o ajuste das metas, para que estejam o mais próximo possível da realidade da empresa. Parabéns Comissão, parabéns trabalhadores”, disse André.

Uma das reuniões da Comissão de PLR, que é formada pelos trabalhadores Gilson, Warlei Dias, Renato e Marcos. O dirigente Sérgio da Silva é o representante do Sindicato na comissão

A Novelis atua no ramo do alumínio e emprega atualmente 1.400 pessoas em Pinda. Ela é subsidiária da Hindalco, a maior empresa do grupo indiano Aditya Birla.