PLR da Latasa vai injetar R$ 1,4 milhão nesta sexta-feira

Assembleia aprovou por unanimidade a proposta que tem valor total de R$ 7.000

Os trabalhadores da fábrica Latasa, em Pindamonhangaba, irão receber nesta sexta-feira, dia 11, a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que irá injetar R$ 1,4 milhão na economia.

A proposta foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos e aprovada por unanimidade em assembleia no dia 7. O valor total poderá chegar a R$ 7.000, parte dele será em formato de abono, de R$ 500, que já será pago junto com a primeira parcela. Nesta sexta-feira, cada trabalhador receberá R$ 4.500, o que irá injetar R$ 1,4 milhão na economia. A segunda parcela será paga em janeiro.

De acordo com o presidente do Sindicato, André Oliveira, o valor deste ano é 16% maior em comparação com o ano passado e o valor de abono que foi incorporado na PLR também aumentou.

“Vamos conseguir passar da média de dois salários na PLR. É uma grande vitória. Parabéns à Comissão de PLR, com os trabalhadores Tiago e Gambi, ao dirigente sindical Marcinho, que participaram da negociação e, principalmente, aos trabalhadores”, disse.

A fábrica Latasa atua no ramo do alumínio e tem cerca de 320 funcionários. Ela fica no distrito do Feital, perto da principal cliente, a Novelis.