PLR da Confab será paga este mês

Mobilização sobre a PLR, feita em abril deste ano

Os trabalhadores da fábrica Tenaris Confab, de Pindamonhangaba, irão receber no próximo dia 30 a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

O pagamento que estava previsto para outubro foi adiantado e será realizado a todos os mil trabalhadores das duas unidades, Cidade Nova e Moreira César.

O programa segue um novo modelo de PLR, implantado em abril deste ano, após várias mobilizações dos trabalhadores junto ao Sindicato dos Metalúrgicos.

No dia 30 de setembro será pago o CPB Tenaris (Bônus de Performance da Companhia). O pagamento será correspondente ao salário na proporção de 0,845 salários, que é maior do que os anos anteriores.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, relembrou as negociações da PLR.

“Foram anos de reivindicações por mudanças na PLR. Agora estamos vendo elas acontecerem, sindicato junto, Comissão de PLR junto fazendo um grande trabalho, e o trabalhador sempre unido. Parabéns a todos por este grande resultado”, disse.

O CPB segue critérios corporativos, é um programa global do grupo Tenaris. O cálculo deste ano é de 6,5% do salário anual total (13 salários x 6,5% = 0,845 do salário base registrado em 31/08/22).

A PLR da Confab é discutida pelo Sindicato juntamente com a Comissão de PLR, eleita pelos trabalhadores. O dirigente sindical Cherlon Dmaurey – Maluco, é o representante do sindicato na comissão.

O pagamento da PR, que também compõe a PLR da Confab, será realizado até 30/04/23, após o ciclo de avaliação de performance, conforme calendário previsto no acordo.

Funcionários novos

O Sindicato discutiu junto à empresa sobre o caso de funcionários que foram contratados este ano e estavam escalados para trabalhar neste feriado de 7 de setembro.

Trabalhadores mais antigos têm um acordo de compensação de troca de dias pontes, mas os novos não.

Após insistência do Sindicato esse grupo de trabalhadores vai receber hora-extra por esse dia.

Confab Moreira Cézar

O Sindicato continua acompanhando de perto toda a transição da Confab de Moreira Cézar para o segmento de tubos.

Com a migração de vários funcionários para a unidade Cidade Nova, os acordos de troca de dias pontes precisam ser revistos, assim como a própria mudança do registro do funcionário. São muitas situações pontuais que o sindicato está discutindo caso a caso.

O Sindicato segue reivindicando junto à empresa, sempre fazendo a defesa dos trabalhadores.