Pinda recebe debate “O Desmonte da Educação no Brasil”, com Aloizio Mercadante

Evento será neste sábado, dia 10, às 10h, no Colonial Plaza Hotel. Evento aberto ao público. Não precisa se inscrever

Aloizio Mercadante, ex-ministro da Educação, tem criticado cortes no orçamento e mudanças nos programas sociais (foto Divulgação)

Pindamonhangaba irá receber neste sábado, dia 10, um debate com o ex-ministro Aloizio Mercadante sobre o tema “O desmonte da educação, ciência e da tecnologia no Brasil”. O evento é aberto ao público e tem início marcado para às 10h, no Colonial Plaza Hotel.

A primeira edição ocorreu em Piracicaba e deve ocorrer em outras regiões do Estado. No Vale do Paraíba, Pinda foi escolhida para sediar o evento.

Entre os assuntos estão medidas aplicadas pelo governo de Michel Temer, como o congelamento dos gastos por 20 anos (PEC 95), cortes no orçamento de Ciência e Tecnologia, além de mudanças nos programas sociais.

O evento é organizado pela Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

Segundo a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a “professora Bebel”, a ideia de promover o debate é colocar em discussão um tema fundamental para o desenvolvimento com qualidade do país. “Nada melhor do que ter o ministro da Educação que atuou durante o governo que mais criou faculdades federais, além de programas como o Fies e o Prouni”, disse Bebel.

Aloizio Mercadante é economista, professor licenciado da PUC-SP e Unicamp, foi deputado federal, senador, ministro-chefe da Casa Civil, ministro da Educação e ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Também irão participar do debate o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, e o ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.

O Colonial Plaza Hotel fica localizado à Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 4.201. Não é necessário se inscrever para o evento.