Sindicatos protestam pelo Dia Nacional de Luta

11.07.13 Pinda participa do Dia Nacional de Luta_4343

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, junto com o Sindicato dos Condutores, Bancários e Químicos, promoveu na manhã dessa quinta-feira, dia 11, um protesto pelo Dia Nacional de Luta, realizado pelas centrais sindicais por todo o Brasil.

O ato foi realizado na rotatória do Parque da Cidade, no bairro Santa Cecília, das 5h30 às 7h, e envolveu mais de mil pessoas, entre ônibus de fábricas, transporte coletivo, carros e motos. A mobilização foi pacífica. Em um dos quatro pontos de acesso ao trevo houve congestionamento de cerca de dois quilômetros.

Uma nova mobilização pode ocorrer ainda nesta quinta-feira em Pindamonhangaba.

A pauta única das centrais sindicais reivindica a redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; contra o PL 4330, sobre Terceirização; o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público e de qualidade;a valorização das aposentadorias; Reforma Agrária e a Suspensão dos Leilões de Petróleo. A CUT Nacional também inclui a reivindicação do Plebiscito da reforma política.

Veja mais fotos da mobilização, clique aqui.

11.07.13 Pinda participa do Dia Nacional de Luta_4355