Pinda participa de encontro estadual de Saúde do Trabalhador

Crédito: Divulgação

O Sindicato esteve presente no Encontro Estadual da CIST (Comitê Intersetorial de Saúde do Trabalhador), órgão responsável pelo controle social das ações de todos os Cerests (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) no Estado, que ocorreu nos dias 5 e 6 de setembro, em São Paulo.

O secretário de comunicação do sindicato, Benedito Irineu, que é coordenador da CIST de Pinda, esteve presente. “A cada 15 segundos um trabalhador sofre acidente neste país. E isso reflete aqui em Pinda também. Temos um número muito elevado. Inclusive nos últimos 15 dias tivemos dois acidentes sérios só na Gerdau.”

Benedito Irineu, secretário de Comunicação do Sindicato e também coordenador da CIST em Pinda, participou do encontro (Crédito: Divulgação)

Representando Pinda também compareceram Viviane, vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, e Enilda e Marco, membros do Cerest Pinda.

No encontro também houve representantes do Ministério Público do Trabalho, que puderam tomar conhecimento de dois casos de acidentes graves de Pinda, ocorridos na Latasa e na Cosmetal, para os quais o Sindicato e a CIST acompanharão os devidos inquéritos de investigação do MPT.

Site tem canal de denúncias

Você que sofreu acidente de trabalho ou doença ocupacional e acha que seus direitos não estão sendo respeitados, faça uma denúncia no site do sindicato ou procure algum dirigente sindical. Nós iremos discutir o seu caso com as empresas e os órgãos competentes, como Ministério Público do Trabalho, Cerest e INSS. É importante se identificar para que nós possamos retornar o seu contato.

Para fazer sua denúncia, clique aqui.