Outubro Rosa terá dicas de saúde e beleza no Sindicato dos Metalúrgicos

Evento contará com palestras de prevenção ao câncer de mama, acupuntura, autoestima da mulher e técnicas de maquiagem

Evento semelhante já ocorreu em 2013, com grande aceitação dos participantes

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT está com inscrições abertas para o Momento da Mulher, evento que será realizado nos dias 20 e 27, no período da tarde, pela campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

O evento contará com palestras sobre prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, acupuntura, autoestima da mulher e a tarde da beleza, com técnicas de maquiagem, design de sobrancelhas e spa dos pés.

Segundo Maria Auxiliadora, diretora do Departamento da Mulher, o objetivo é falar de saúde em todos os sentidos. “As orientações sobre o autoexame das mamas é algo que sempre precisamos fazer, pois é o que faz a diferença no tratamento, em descobrir já no início. Mas também queremos falar da autoestima das mulheres, para que elas sintam-se belas e empoderadas”, disse.

No dia 20, o evento será na sede do sindicato, com 30 vagas. No dia 27 será na subsede de Moreira César, com 20 vagas. As vagas serão destinadas primeiramente às mulheres sócias do sindicato ou dependentes de sócios. As inscrições serão por ordem de chegada e devem ser feitas pessoalmente. Não sócios podem se inscrever a partir do dia 12. A entrada será um lenço de cabeça, que será destinado à Casa Gesto – Maria Helena Salgado, em Taubaté.

O evento tem apoio de Espaço Zen Terapias, Depill Hall, consultora independente Mary Kay, CR-Centro de Desenvolvimento Humano, da nutricionista Dra. Tabata Bortman, pós-graduada em oncologia, e da terapeuta Lu Castro. A programação completa está no site sindmetalpinda.com.br.

A fachada do sindicato também está decorada para a campanha Outubro Rosa.

Cartaz campanha Outubro Rosa - net

A fachada do sindicato já está decorada para o Outubro Rosa