Natal Solidário vai arrecadar alimentos para desempregados neste sábado

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba irá realizar mais uma edição da campanha Natal Solidário, que existe há mais de 10 anos fazendo arrecadação de alimentos.

O dia de arrecadação está marcado para 11 de dezembro, sábado. Haverá um ponto de arrecadação com drive-thru na praça Sete de Setembro, das 9h às 13h, no mesmo horário também no supermercado Excelsior e arrecadação porta a porta nos bairros Ipê 1 e Ipê 2, em Moreira César. Os alimentos já podem ser doados na sede ou subsede do sindicato.

A campanha será feita em conjunto com a entidade Casa do Caminho, parceria do sindicato desde a primeira edição.

De acordo com o diretor de Ação Social do Sindicato, Vicente Caetano – Serrinha, todo o alimento arrecadado irá para as famílias assistidas pela Casa do Caminho e para as famílias cadastradas no sindicato.

“Fizemos uma grande campanha em maio, deu muito certo, entregamos na casa das pessoas, vimos a necessidade dessas famílias e decidimos fazer a nossa tradicional campanha do Natal Solidário nesse formato também. Este ano foi muito bom para os metalúrgicos, com emprego e salário, mas sabemos que essa não é a realidade de muita gente, tem sim famílias passando fome. Por isso peço que participem, qualquer doação fará sim muita diferença pra essas pessoas”, disse.

PIX

Doações de qualquer quantia também podem ser feitas por PIX na chave [email protected], que está no nome do diretor João Vicente Caetano, que vai providenciar a compra das cestas básicas.

CADASTRO

O cadastro das famílias para receber a cesta básica deve ser feito no site, neste link. O cadastro deve ser feito até domingo, dia 12 de dezembro. O critério de seleção considera há quanto tempo a pessoa está desempregada, quantas pessoas moram na casa, entre outras questões.