Metalúrgico da Tenaris Coating falece após ser atingido por tubo

Funcionários foram dispensados nesta terça-feira a pedido do sindicato, que também protocolou pedido de investigação na Delegacia Regional do Trabalho

Direção do sindicato na portaria da empresa durante essa terça-feira; funcionários foram dispensados a pedido do sindicato (foto Antonio Ernesto)

Um funcionário da Tenaris Coating, uma unidade ligada à Tenaris Confab Tubos que fica no bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba, faleceu vítima de um acidente dentro da empresa após ter sido prensado entre dois tubos. Sérgio Roberto de Jesus, de 41 anos, chegou a ser socorrido até o hospital 10 de Julho, mas não resistiu.

O acidente ocorreu por volta das 21h20 dessa segunda-feira, dia 6, no setor chamado Revestimento Externo. Sérgio tinha 16 anos de empresa e atualmente era inspetor de qualidade.

Uma perícia da Polícia Científica ocorreu durante a madrugada, mas ainda haverá uma investigação maior para descobrir as causas do acidente. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba protocolou um pedido para que a Delegacia Regional do Trabalho também investigue o caso.

A pedido do sindicato, a direção da Tenaris dispensou todos os funcionários das unidades do bairro Cidade Nova nesta terça-feira.

Sérgio deixa esposa e dois filhos. A direção do sindicato lamenta o ocorrido e dá suas condolências aos familiares e amigos de Sérgio.

O velório está ocorrendo na Sesolupi, que fica na Vila São Benedito. Às 19h, será realizado um terço. O sepultamento irá ocorrer às 8h dessa quarta-feira, na cidade de Roseira, onde Sérgio nasceu e muitos familiares ainda moram.