Sindicato dos Metalúrgicos lamenta falecimento de José Jacintho – Jacaré

Jacaré, na sede do sindicato; ele foi um sindicalista fundamental para restabelecer a democracia na entidade e uma referência de conhecimento

Jacaré, na sede do sindicato; ele foi um sindicalista fundamental para restabelecer a democracia na entidade e uma referência de conhecimento

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba lamenta profundamente o falecimento de José Jacintho Ribeiro Filho, o “Jacaré”, de 57 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 8, às 7h, em função de complicações em seu quadro de saúde.

Jacintho participou da fundação do sindicato em 1987. Entrou para a direção da entidade pouco tempo depois, em 1993. Durante nove anos, foi o representante do sindicato na FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT em São Paulo), tendo contribuído na negociação de muitas campanhas salariais.

Jacaré foi um sindicalista fundamental na luta da atual direção para restabelecer a democracia na entidade, em uma das eleições sindicais mais difíceis do Brasil, em 2009.

Recentemente, Jacaré atuava como assessor político do sindicato, uma referência de conhecimento em questões trabalhistas para da direção da entidade. Também era militante do Partido dos Trabalhadores.

Nascido em Pinda, Jacaré residia no bairro Carangola. Ele se aposentou como técnico de inspeção na Confab Tubos, onde foi admitido em 1980.

Desde outubro vinha enfrentando problemas de saúde. No dia 20 de novembro seu quadro se agravou e ele foi internado em uma UTI do hospital Santos Dumont, em São José dos Campos.

A pedido da família, o velório será realizado na sede da entidade, que fica localizada à rua Sete de Setembro, 232/246, centro, a partir das 16h dessa segunda. Na terça-feira, às 10h, terá início o cortejo com saída da sede do sindicato até o Cemitério Municipal, onde será o sepultamento.

21.07.12 Participação Sindicato Lançamento Casé e Vela-PT_2487.2

Vá em paz, companheiro.

 

Comentários

  1. Evanildo Amancio (miudinho) disse:

    Foi com muita tristeza que recebi a noticia do falecimento do grande companheiro de Fato,Lutador,pelos direitos dos trabalhadores.Infelizmente sua sua saúde não deixou continuar entre nós, Valoroso camarada,a quem conheci,anos atrás qdo ainda começa na jornada sindical, aguerrido nas negociações e nas suas convicções, Temos que lamentar mas fica entre nossos pensamentos sua imagem de companheiro.Descanse em Paz amigo.

  2. marcos aurelio prudente dos santos disse:

    Tive a felicidade de conhece-lo e trabalharmos juntos em prol da classe trabalhadora desde de 2012,ele fará muita falta ao sindicato e também a todos da classe que ele se dedicou em vida,que Deus o abençoe e descanse em paz companheiro.