Em Pinda, Copa Regional de Futebol começa com muitos gols e WO

No Amador, o grande destaque ficou por conta da goleada aplicada pelo Unidos do Castolira, que jogando no campo do Santa Cecília, fez 5 no Maricá

O Fluminense, de verde e branco, venceu o Ouro Verde por 5 a 1 (Foto Luis Claudio Antunes/Portal R3)

O Fluminense, de verde e branco, venceu o Ouro Verde por 5 a 1 (Foto Luis Claudio Antunes/Portal R3)

Por Luis Claudio Antunes / Portal R3.com.br

Teve início neste domingo, dia 11, a 18ª edição da Copa Regional de Futebol, competição organizada pela Liga Municipal Pindamohangabense de Futebol, sob a administração do esportista Vlamir Lucas de Souza Lima, o popular “Macarrão”.

Veja aqui a galeria de fotos do Portal R3

Em 2015, a novidade é a inclusão da categoria Sub17, que tomou o lugar das categorias Sênior 50 e 40 anos, que vinham sendo disputada junto com o Amador.

Pois bem, neste domingo, dos nove jogos previstos, apenas um não aconteceu e foi justamente na categoria Sub17, onde o SE Cidade Jardim, que enfrentaria o SE Independência, não compareceu ao campo do CE João do Pulo, local do confronto entre os dois times nesta primeira rodada, e acabou perdendo por WO.

No restante da rodada, bons jogos e muitos gols marcaram o início da Copa Regional, que também abre o calendário esportivo em Pindamonhangaba.

AMADOR

No Amador, categoria que conta com 12 times, o grande destaque ficou por conta da goleada aplicada pelo Unidos do Castolira, que jogando no campo do Santa Cecília, fez 5 no Maricá, do técnico Delosmar.

Uma segunda goleada, com menor placar, foi o os 4 a 0 do Capituba sobre o Independência. As duas equipes se enfrentaram no campo do Afizp e o time do técnio Luis Henrique, que representa Guaratinguetá, levou a melhor, conquistando os seus primeiros 3 pontos no campeonato.

Nos demais jogos, o Vila São José bateu o Cantareira por 3 a 2; o Araretama passou pelo Mantipê por 2 a 0; o Real Esperança fez 1 a 0 no Sapopemba e Rodoviário e Unidos da Vila, não saíram do 0 a 0.

SUB17

Jogando no campo do Santa Cecília, o time do EC Fluminense não encontrou grandes dificuldades contra o Ouro Verde, e venceu por 5 a 1.

Na outra partida, o Independente acabou sendo derrotado pelo Tamandaré por 1 a 0.

Com já dissemos acima, o Cidade Jardim não compareceu ao local do jogo e acabou perdendo por WO para o Independência.