Mais de 100 sindicalistas estão envolvidos nesta eleição sindical em Pinda

Muitos podem não ter ideia, mas uma eleição exige uma grande organização do Sindicato. Dirigentes sindicais de várias regiões do Estado de SP estão aqui em Pinda. Somando nosso time mais o apoio desses 12 sindicatos temos mais de 100 sindicalistas.

Todos estão empenhados em garantir que o trabalhador tenha a oportunidade de votar e que o processo seja o mais transparente possível, respeitando todas as normas. Todos os materiais da eleição também levaram tempo para serem preparados, conferidos e tudo ficar pronto.

Na terça-feira, à noite, dia 16, foi realizada a reunião com os mesários. No dia seguinte, logo às 5h da manhã as urnas já começaram a sair para as fábricas. Nas três maiores, Gerdau, Confab e Novelis, haverá plantão de 24 horas nesses 3 dias, várias outras terão urna fixa, várias outras será com urna itinerante e assim o trabalho segue pra alcançar uma boa votação e fortalecer a categoria.

O Sindicato dos Metalúrgicos agradece a todos os dirigentes que vieram de longe para estar aqui em Pinda. Vamos em frente que a luta não para.

– Metalúrgicos de Taubaté

– Metalúrgicos do ABC