Herivelto Vela é o candidato mais votado em Pinda para deputado estadual

Herivelto Vela, junto com a família, em cima do carro de som, na caminhada final da campanha / Foto: Pedro de Camargo

Herivelto Vela foi o candidato a deputado estadual mais votado de Pindamonhangaba. O vereador e vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos alcançou 18.524 votos, sendo que 13.280 foram só na cidade de Pinda. O montante representa 16,2% dos 81.810 votos válidos da cidade.

A votação não garantiu que Vela fosse eleito, ele está como suplente, mas o candidato do Partido dos Trabalhadores conseguiu abrir larga vantagem na frente dos demais, teve cerca de 3.600 votos a mais que o segundo mais votado, que foi André do Prado (PL), com 9.659 votos em Pindamonhangaba.

Essa é a segunda vez que Herivelto disputa a Assembleia Legislativa. Ele teve mais que o dobro da eleição de 2018, quando atingiu 8.242 votos. Em 2020, ele foi eleito o vereador mais votado da cidade.

A votação de Herivelto Vela neste domingo também contribuiu com os demais candidatos do Partido dos Trabalhadores. Tanto Lula, que foi candidato a presidente, quanto Fernando Haddad a governador, tiveram porcentagem melhores de voto em Pinda em comparação com outras cidades vizinhas como Taubaté, Tremembé, Caçapava.

Nas suas redes sociais, Vela agradeceu os votos recebidos e se propôs a continuar sua atuação.

“Fiz uma campanha limpa, propositiva, feliz, contagiante e de muita esperança. Estou muito feliz por obter, na minha cidade, 16,2% dos votos válidos, demonstrando que nosso trabalho está no caminho certo. Agradeço a Deus, minha família e toda minha equipe que esteve na rua, formada por homens e mulheres simples que levaram nossa mensagem a cada um de Pinda e região. Saio fortalecido e acreditando que tenho muito a contribuir para nossa população”, disse.