Gol G6 completão sai para trabalhador da Gerdau no sorteio pelo Dia do Trabalhador

Festa dos Metalúrgicos de Pinda ajudou sócio na hora que ele mais precisou; eventos do sindicato envolveram cerca de 3 mil pessoas

Presidente Renato Mamão entrega chave do carro ao ganhador Guilherme Moreira Lima, da Gerdau

O grande ganhador do carro sorteado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT foi Guilherme Moreira Lima, sócio da entidade há quatro anos pela Gerdau. O sorteio do carro e de nove motos Honda CG 125 foi realizado no Dia do Trabalhador, 1º de Maio, na sede da entidade.

Guilherme trabalhava no setor de Aciaria e foi dispensado em março quando a Gerdau promoveu demissões em massa. Ele quase não acreditou quando soube que ganhou um Volkswagen Gol G6, completo, pronto pra rodar. “Não tenho nem palavras. Agradeço muito. Vai fazer toda a diferença, principalmente agora. Vou vender meu carro antigo e andar de carro zero, coisa que nunca tive. Agora é só alegria”, disse.

Vários trabalhadores na mesma situação participaram do sorteio, pois o sindicato mantém o sócio por três meses para apoiá-lo nesse momento difícil.

Ao centro, de branco, o ganhador Guilherme Moreira Lima, da Gerdau, que está no período de carência como sócio do sindicato

Segundo o secretário geral do sindicato, Herivelto Moraes – Vela, os sorteios foram organizados com transparência. As listagens ficaram à disposição e os globos foram utilizados por sócios presentes.

O sindicato ficou lotado. Para o presidente Renato Mamão, foi um importante momento para falar das bandeiras de luta da categoria. “Falamos principalmente contra o PL 4330, da terceirização. Agradeço a todos por essa grande participação, que nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, disse Mamão.

De sexta até domingo, os Comitês Sindicais de Empresa organizaram confraternizações por fábrica. Ao todo, os eventos envolveram cerca de três mil pessoas. No site do sindicato www.sindmetalpinda.com.br, há um campo especial sobre o 1º de Maio, com a relação de todos os ganhadores, fotos dos eventos e também a história dessa data.

Sede do sindicato ficou lotada e os dirigentes falaram aos trabalhadores sobre as bandeiras de luta da categoria