Festa dos metalúrgicos de Pinda atrai 7 mil pessoas no Dia do Trabalhador

Evento contou com 10 horas de uma programação bem variada, envolveu a família do trabalhador e recebeu visita de diversas autoridades

Festa atriu 7 mil pessoas com 10 horas de programação (foto Gilson Leandro)

A festa do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba pelo Dia do Trabalhador atraiu um público ainda maior na edição deste ano. A organização da entidade estima que mais de 7 mil pessoas tenham passado pelo Sítio 4 Milhas durante as dez horas de evento, que ocorreu no dia 29.

Este ano a programação foi mais variada. O show com um artista de renome nacional foi de Salgadinho, ex-vocalista do Katinguelê. Também teve sertanejo com Cézar Barbosa, pop rock com a banda Radiola, hip hop com o DJ Célio Lopes, samba e pagode com o Nota Samba, forró sertanejo com Estrela do Vale. A Missa do Trabalhador foi celebrada pelo frei Diego e contou com equipe de música de Brais OSS, da Canção Nova.

Vela com Admilson Oliveira, sindicalista que representa trabalhadores da construção civil do Brasil inteiro

Segundo o presidente Herivelto Vela, mesmo com uma participação maior dos sócios, foi possível manter a organização do evento.

“O sócio compareceu em peso, e o mais importante, junto com sua família. Isso nos dá força para lutar ainda mais pelos direitos dos trabalhadores. Agradeço a todos que ajudaram na organização e às famílias que participaram desse momento de união”, disse.

Duas atrações do evento também tem ligação com projetos sociais. O show de Luta Livre da equipe Reis do Ringue tem o projeto Parceiros do Bem, que luta contra as drogas e consumo de bebidas para menores de 18 anos. O grupo de dança de rua Dancing Soul integra o Projeto Rayane, que há quatro anos leva aulas de jiu-jítsu, taekwondo, muaythai e dança a crianças e adolescentes no bairro Maricá e realiza atividades em vários pontos da cidade.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, como o Prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, o presidente da CNTIC – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Admilson Oliveira, o deputado Alencar Santana, a vereadora Gislene Cardoso, o ex-prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, entre outros.

Salgadinho, ex-vocalista do Katinguelê (foto Gilson Leandro)
Show de luta livre com Reis do Ringue
Festa envolveu a família do trabalhador
Segundo ambiente contou com shows de sertanejo (foto Gilson Leandro)