Federação divulga Cartaz da Campanha Salarial

campanhasalarial2013-1

A FEM-CUT/SP divulgou aos dirigentes e presidentes dos 14 sindicatos metalúrgicos filiados no Estado o novo Cartaz da Campanha Salarial (imagem acima). O anúncio aconteceu durante reunião da Direção Plena da Federação, ocorrida na quarta-feira, 26, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo. A data-base da categoria é 1º de setembro e cerca 206 mil metalúrgicos estarão em Campanha.

A Direção da FEM definiu o local de entregas das pautas de reivindicações, que será no dia 4 de julho, na sede da entidade, a partir das 14h. Neste ano, as pautas serão entregues no formato DVD para as bancadas patronais. O cartaz (imagem acima) foi criado pela Agência Mídia Consulte.

Reivindicações

Neste ano, a Campanha Salarial da FEM terá pauta cheia, ou seja, serão negociados com os patrões a renovação, a melhoria e a ampliação das cláusulas econômicas (aumento salarial e pisos) e sociais. “Enfrentaremos um ambiente difícil nas negociações, mas a FEM lutará para melhorar os direitos sociais conquistados e negociará o que há de melhor hoje nas Convenções Coletivas de Trabalho de cada grupo patronal”, afirma Valmir Marques, Biro Biro, presidente da Federação.

As principais reivindicações dos metalúrgicos da CUT são: a reposição integral da inflação, o aumento real no salário, a valorização nos pisos salariais, a redução da jornada de trabalho, sem redução de salário e a ampliação e unificação de direitos em Convenção Coletiva de Trabalho.

Fonte: Portal FEM-CUT/SP – Viviane Barbosa, assessora de imprensa e editora do portal