É nesta quarta! Dia de ir às urnas construir a democracia

Eleição vai até sexta, dia 11. Participe! Exerça seu direito de votar

09.05.12 Eleição Sindical.Primeiro Turno.Urna Sede_6384

Nesta quarta-feira, dia 9, começam as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, que seguem até sexta para realização do primeiro turno.

A gestão do atual presidente Renato Mamão é a primeira no formato de CSE – Comitê Sindical por Empresa. Pelo avanço que tem proporcionado, ele será ampliado para mais duas empresas – a nova siderúrgica GV do Brasil e a Elfer, do ramo do alumínio.

Ao total, serão 16 comitês – nas fábricas Alutent, Bundy, Elfer, Gerdau, GV do Brasil, Harsco, Incomisa, Latasa, Novametal, Novelis, Tecn-Serv, Tecpar, Tenaris Confab Tubos, Tenaris Confab Equipamentos, Tenaris Coating (antiga Socotherm) e também o Comitê Sindical dos Aposentados.

Nas demais empresas, os trabalhadores sócios do sindicato participarão da votação no segundo turno, em abril.

Comissão Eleitoral na véspera da eleição. Tudo organizado para dar início ao pleito.

“O processo eleitoral está sendo conduzido com transparência. Foi por essa democracia que tanto lutamos naquela difícil eleição em 2009 e dela não abrimos mão”, disse o presidente Renato Mamão.

Mamão também faz um chamado aos trabalhadores para que exerçam seu direito de votar, mesmo nas fábricas onde não haverá disputa. “Isso fortalece a representatividade do sindicato, fortalece a entidade.”

Os prazos e condições do pleito foram definidos junto com a categoria, na Assembleia Geral Eleitoral. O segundo turno, que define a composição da direção e dos conselhos, será nos dias 6, 7 e 8.

21 urnas organizadas para colher votos dos 16 Comitê Sindicais de Empresa
21 urnas organizadas para colher votos dos 16 Comitês Sindicais de Empresa