Confab Equipamentos entra no segundo dia de greve

Após trabalhadores da produção voltarem para suas casas, sindicato conversa com setor administrativo, que também foi embora

A greve na fábrica Confab Equipamentos entrou para o segundo dia nesta quarta-feira, dia 17, pela Campanha Salarial.

Como não há nenhuma proposta da empresa até o momento, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT conversou com os trabalhadores e eles decidiram retornar para suas casas assim que chegaram. Pouco depois, os trabalhadores do setor administrativo também foram embora. Essa unidade da Tenaris Confab permanece completamente paralisada.

Segundo o presidente do sindicato, Renato Marcondes – Mamão, uma reunião com a direção da empresa pode ocorrer hoje. “A alta direção da fábrica já está aqui e a bancada patronal do Grupo 2 abriu agenda de negociação com a Federação. É prova de que a pressão feita com a greve já está dando resultado”, disse Mamão.

Nessa quarta-feira, dia da greve, a bancada patronal do Grupo 2, ao qual a Confab pertence, abriu agenda de negociação com a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT em São Paulo), o que não ocorria há mais de 20 dias. A próxima rodada será nessa quinta-feira, dia 18, na sede da Fiesp. O Grupo 2 envolve o maior número de trabalhadores em negociação nesta Campanha Salarial, com 89 mil metalúrgicos em todo o Estado.

A Confab Equipamentos emprega cerca de 1.200 trabalhadores no distrito de Moreira César.

Sindicalistas metalúrgicos e apoio de outras categorias mantém presença constante nas portarias da fábrica

Galeria de fotos: