Após comunicado de greve, trabalhadores da Novametal conquistam melhor PLR

Trabalhadores da Novametal aprovam em assembleia proposta de PLR que tem valor 38% maior que o de 2012 (crédito da foto: Márcio Pimentel - Perneta)
Trabalhadores da Novametal aprovam em assembleia proposta de PLR que tem valor 38% maior que o de 2012 (crédito da foto: Márcio Pimentel – Perneta)

Os trabalhadores da Novametal aprovaram na terça-feira, dia 20 de agosto, a proposta de PLR.

O Sindicato dos Metalúrgicos já havia protocolado um comunicado de greve em julho pelo impasse nas negociações.

O dirigente sindical de base da Novametal, Luis Carlos de Paiva, o Paivinha, fala com os trabalhadores (crédito da foto: Herivelto - Vela)
O dirigente sindical de base da Novametal, Luis Carlos de Paiva, o Paivinha, fala com os trabalhadores (crédito da foto: Herivelto – Vela)

De acordo com o dirigente sindical de base Luiz Paiva, o valor conquistado é 38% maior do que o valor pago em 2012. “Parabéns aos trabalhadores que demonstraram mobilização. É isso que dá força para o sindicato negociar e conquistar melhorias”, disse Paivinha.

A primeira parcela foi paga no dia 21 de agosto e a segunda parcela será no dia 30 de janeiro de 2014.

Esse foi o terceiro ano que a negociação contou com comissão de PLR eleita pelos trabalhadores.