Após audiência judicial, assembleia aprova PLR na Bundy

Proposta sugerida pela Justiça foi melhor do que aquela que a empresa queria aplicar e a categoria reprovou em junho

Assembleia aprovou proposta que irá injetar cerca de meio milhão de reais na economia em agosto

Os trabalhadores da Bundy aprovaram nessa segunda-feira, dia 20, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que resultou de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, no dia 14.

A proposta inicial da empresa foi reprovada pela categoria em junho. A direção da Bundy não quis dar continuidade na negociação e encaminhou o caso para a Justiça do Trabalho.

A proposta sugerida pela Justiça não determinou um mínimo garantido como a PLR negociada no ano passado, mas aumentou o valor da primeira parcela, que será paga para no dia 3 de agosto, quando cerca de meio milhão de reais será injetado na economia do município. A segunda parcela, com metas, será paga em janeiro de 2016.

“Ainda não foi o ideal, mas foi um avanço na negociação. O discurso de crise não colou e a empresa não conseguiu enfiar a proposta goela abaixo como queria fazer. Não adiantou ficar protelando as reuniões e depois pressionar para decidirmos a toque de caixa. A comissão de PLR foi firme, tanto que acabou indo pra Justiça, e a PLR só foi definida quando a categoria aprovou em assembleia. Prevaleceu a vontade do trabalhador”, disse o dirigente sindical José Ivanez – Gato.

Ao microfone, o dirigente sindical José Ivanez - Gato
Ao microfone, o dirigente sindical José Ivanez – Gato